quinta-feira, 6 de junho de 2013

Realizar o sonho da casa própria pode ser mais fácil do que você imagina!

Dica

1 – Para a compra do seu apartamento você pode utilizar o saldo do FGTS para:
1.1. – reduzir o saldo devedor junto à Construtora;
1.2. – a cada 2 anos reduzir o seu saldo devedor do financiamento;
1.3. – em caso de dificuldade financeira você poderá abater até 80% do valor da parcela no período de 12 meses;

Conheça outras informações no site da Caixa:

2 – Quando você recebe a Carta Informativa de Crédito do FGTS da Caixa, lembre-se que ela se refere aos seus créditos atuais. Suas contas passadas, ou seja, o saldo do GFTS dos seus empregos anteriores auxiliará no seu financiamento. Para conferir o saldo das contas inativas, procure qualquer agência da Caixa. Leve o seu documento de RG e PIS. Na agência, você receberá um extrato atualizado de todas as suas contas.

Composição de Renda:

1 – Você pode compor a renda para o financiamento do seu Imóvel com familiares, namorado(a), sócio(a)*, etc.
2 – A Caixa denomina como *sócios pessoas do mesmo sexo que convivam em relação estável. A documentação necessária segue as regras da Caixa. Consulte o Corretor Busca Imóveis ABC para mais informações.

Capacidade de Financiamento:

1 – Fique atento para financiamento(s) que você já tenha contraído, como por exemplo, junto à empresas de cartão de crédito ou instituição financeira. Isto pode reduzir o valor total que a Caixa disponibilizará para você financiar o seu Imóvel. Informe-se nas agências da Caixa o valor total disponível para financiar o seu Imóvel.

ITBI - Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e Registro de Contrato:

1 – Após a assinatura do seu contrato de financiamento com a Construtora, o documento deverá ser registrado no Cartório de Imóveis.
 
2 – Lembre-se de reservar o valor para pagar o ITBI - Imposto sobre Transações de Bens Imóveis. Consulte na Prefeitura onde você adquiriu o seu Imóvel.

Fonte: http://www.living.com.br (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário